LETRAS que geram palavras PALAVRAS que criam frases FRASES que dão sentido à Vida



Banda Sonora para uma Vida


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Já há muito lhes queria falar da banda sonora da minha vida.
Não seria capaz de julgar a minha vida um filme, embora considere que os melhores filmes são feitos dos pequenos nadas, de fragmentos de felicidade, de provações e de ilusões. Mas não é essa a minha pretensão.
Na minha banda sonora jogo tudo o que sei.
Amor/Ódio - Conquista/Derrota - Harmonia/Conflito. Jogo com o jogo de oposições. Contrastes que denotam a imperfeição que sou.
A minha banda sonora é um crescente rítmico. É um caudal de sensações nas quais eu me banho e de onde trago presas às pontas dos dedos as melhores recordações. É um rio de experiências. Como a nascente onde colho as primeiras impressões, como o leito imperfeito por rápidos e quedas onde sofro constrangimentos, como o estuário onde sedimento os excessos das provações, como a foz onde perco a minha individualidade e me fundo num mar de multidões.
Assim é a minha banda sonora. Produto e reflexo de mim mesmo. Uma partitura inacabada onde as notas têm vontade própria e nem as pausas eu controlo.
Esta minha banda sonora é um pouco como a tua, a tua ou a tua. Mudam-se os compassos, os instrumentos ou somente o tom; também tu tens música e és musical!
É assim que vejo a minha banda sonora. E digo vejo e não ouço, porque a minha banda sonora é visual. É uma tela ficticia de luz laranja-ténue, emoldurada por rasgos de azul e negro onde vejo tudo o que me rodeia. Na maior parte do tempo é palco para dois actores, onde além de mim estás tu.
A minha banda sonora nem é comédia nem trágica. Não a pretendo catalogar. Quero apenas manter os actores e não deixar de a ouvir entre o cinema e o paraíso. E já agora, se possivel, ver sempre esse teu sorriso.


    ddupla@hotmail.com

    About me

    • I'm Rui Vieira
    • From
    • Aos Domingos o Dose Dupla emite na Xl-FM o New Wave. A Poesia marca presença com a rubrica Sopa de Letras.
    • My profile

Previous posts

Archives

Links

Escuta Dose Dupla on-line, todos os domingos das 20 às 22h