LETRAS que geram palavras PALAVRAS que criam frases FRASES que dão sentido à Vida



Silêncio


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



((clique para quebrar o silêncio...)

Não sou um eremita que anseia por viver longe da sociedade. Gosto das pessoas, gosto do rebuliço das cidades, das luzes de néon a guiar-me os passos e até da música alta que irrompe pelos timpanos e se instala nos meus sentidos.
Mas, tal qual o eremita, gosto do Silêncio.
O Silêncio tem tanto de inquietante como de reconfortante. Se para mim é um amigo no qual me recolho e escuto os meus próprios pensamentos, para os outros é um desafio. Quando alguém me responde com Silêncio, logo tento adivinhar o seu significado.
E essa é a magnificiência do Silêncio. Quantas mais pessoas forem confrontadas com o Silêncio, mais diverso será o seu significado.
Perante o Silêncio, projectamos as nossas ansiedades, as nossas dúvidas, receios e expectativas. Enquanto o Silêncio dura criamos um mundo no qual tudo ocorre de acordo com o objectivo que perseguimos. É quando ele desaparece que despertamos para a realidade e somos confrontados não só com o nosso próprio querer, mas também com o do autor do Silêncio... e aí, quebra-se o encantamento. Já não é mais uma situação ídilica, um “momento para recordar”, um perpétuo bem-estar. É o prosseguir da acção, o beijo acalorado ou o subtil acenar em jeito de despedida.
Por isso prefiro o Silêncio. Enquanto ele permanece, também o sonho lá está... e com ele, as ilusões e as desilusões
!

Rui Vieira

Como sempre o teu comentário é importante. E tu, gostas do Silêncio?



    ddupla@hotmail.com

    About me

    • I'm Rui Vieira
    • From
    • Aos Domingos o Dose Dupla emite na Xl-FM o New Wave. A Poesia marca presença com a rubrica Sopa de Letras.
    • My profile

Previous posts

Archives

Links

Escuta Dose Dupla on-line, todos os domingos das 20 às 22h