LETRAS que geram palavras PALAVRAS que criam frases FRASES que dão sentido à Vida



Regresso do Sopa de Letras


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Com um sorriso nos lábios, extenuado pelo objectivo de ter o blog pronto neste dia em que se comemora a Poesia, este vosso copista ressuscita o Sopa de Letras para semanalmente trazer a este canto de leitura uma pérola da escrita (poesia ou não).

Como devem ter verificado o Sopa de Letras traz agora incluido o genérico que abre a leitura do poema todos os Domingos na Xl-FM pelas 20:20h. (Se estiver a maçar basta clicar sobre o pause). Esta é uma das novidades que vos queria trazer neste novo ciclo do Blog. Sempre que o tempo o permitir, irei dedicar-me à actualização do mesmo, seja com novas funcionalidades, seja com links para imprescindivel consulta do mundo das Artes.

Antes de publicar o poema de hoje, não posso deixar de agradecer a todos quanto visitam este Blog e à Cláudia que pesquisa, coordena, critica e apaixona-se por cada um dos poemas que me traz para leitura. Uma palavra final ainda para o Rui Estevão que embora ande com o nome do Blog trocado foi uma alavanca para a actualização do Sopa de Letras.


Hora

Sinto que hoje novamente embarco
Para as grandes aventuras,
Passam no ar palavras obscuras
E o meu desejo canta --- por isso marco
Nos meus sentidos a imagem desta hora.

Sonoro e profundo
Aquele mundo
Que eu sonhara e perdera
Espera
O peso dos meus gestos.

E dormem mil gestos nos meus dedos.

Desligadas dos círculos funestos
Das mentiras alheias,
Finalmente solitárias,
As minhas mãos estão cheias
De expectativa e de segredos
Como os negros arvoredos
Que baloiçam na noite murmurando.

Ao longe por mim oiço chamando
A voz das coisas que eu sei amar.

E de novo caminho para o mar.


Sophia de Mello Breyner Andresen
julgo ser desnecessário justificar a escolha neste dia de Poesia


    ddupla@hotmail.com

    About me

    • I'm Rui Vieira
    • From
    • Aos Domingos o Dose Dupla emite na Xl-FM o New Wave. A Poesia marca presença com a rubrica Sopa de Letras.
    • My profile

Previous posts

Archives

Links

Escuta Dose Dupla on-line, todos os domingos das 20 às 22h